O QUE É UMA AGÊNCIA DE VIAGENS?

Agência de Viagens é uma empresa devidamente Autorizada pela Cadastur, órgão que regulamenta a atividade da prestação de serviços turísticos através de composição de CNPJ - Empresa Jurídica para atuar no mercado de Turismo e Viagens.

 

O Agente de Viagens é um profissional basicamente com uma Graduação em Turismo, Holetaria, Comunicação, Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais e/ou através de experiência adquirida nos diversos formatos e colocações que o mercado de Viagens e Turismo oferece.

 

Não adiante nada Ser Um Agente de Viagens por simplesmente "amar viajar". É um pouquinho mais complicado que isso.

 

Imagina uma pessoa gostar de brincar de médico e se intitular Médico? Imagina uma pessoa gostar de brincar de Play Mobil e se auto intitular Engenheiro? Ruim né?

 

Portanto, várias  pessoas que se identificam como Agentes de Viagem na realidade não são Agentes de Viagens. Dizer que é Organizador de Excursões, dizer que faz viagens não é legitimamente identificado como Agente de Viagens.

 

Para se tornar um Agente de Viagens primeiramente a pessoa precisa saber que estará tomando conta de Uma Realização de Sonhos de uma pessoa, família, grupo e até mesmo de animais.

 

A Capacitação, treinamento, expertise em sistemas, conhecimento de destinos, a didática de saber lidar com Clientes e Fornecedores e saber identificar oportunidades é crucial.

 

Existem Agências e Agências. Sabe aquela que você entra e a pessoa quer só vender? Vender por vender qualquer ser humano entra na internet e compra.

 

O Agente deve "surpreender", exceder nas expectativas de encontrar o melhor destino, no perfil de cada viajante e zelar pela Segurança e Tranquilidade de seus clientes, passageiros e viajantes.

 

A Younique Travelling é dirigida por um Profissional Qualificado e que atua ha 20 anos no ramo de Turismo e que sabe identificar tudo o que esta acima e mais do que isso saber lidar com situações inesperadas que possam vir acontecer em Viagens, o que acontece muito!

 

Portanto, quando for escolher uma Agência de Viagens, escolha quem tem credibilidade, quem tem experiência e isso a Younique Travelling têm.

 

VIAJE CONOSCO! Você nas mãos de quem já esteve lá!

DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

>> EMBARQUE <<

No ato de embarque é obrigatória a apresentação pelo passageiro do documento de identidade original, com foto, dentro do seu prazo de validade e em bom estado de conservação. A responsabilidade pela apresentação dos documentos é pessoal e exclusiva do passageiro. Para embarque em vôos nacionais, é necessário chegar com uma hora de antecedência para o check-in. Para vôos internacionais, três horas de antecedência é o recomendado.

>> DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA <<

P/ viagens NACIONAIS: RG, expedido pela SSP dos Estados ou Distrito Federal; Carteira Nacional de Habilitação; Carteiras Profissionais, emitidas pelos Conselhos; Carteira de trabalho; ou passaporte.

P/ viagens INTERNACIONAIS: Passaporte válido, visto consular (quando exigido pelo país de destino) e carteira de vacinação, para aqueles países que a exigem como obrigatoriedade de entrada.

 

Importante: A maioria dos países do Mercosul aceitam RG expedido no Brasil, quando em bom estado de conservação com emissão realizada a menos de 10 anos. Muitos países exigem que o passaporte tenha, no mínimo, seis meses de validade antes da data inicial da viagem. Favor consultar a regra de cada país junto ao seu agente de viagem.

>> CRIANÇAS DESACOMPANHADAS <<

É permitido apenas em condições em acordadas com a companhia aérea, desde que devidamente autorizadas pelo Juizado da Vara da Infância e da Juventude.

 

>> BAGAGEM <<

Leve sempre a menor bagagem possível. Bagagem de mão geralmente é liberado pelas Cias Aéreas 1 volume de até 10 kg e que não exceda o limite máximo permitido (vide regras da Cia Aérea a ser realizado o voo). Volumes despacháveis para voos nacionais atualmente são cobrados e podem ser comprados junto com o bilhete aéreo. Limites de bagagens para voos internacionais é geralmente 2 volumes de 23kg despacháveis. Consulte sempre a regra de bagagens junto à Younique Travelling. Informações serão repassadas mediante a aquisição de serviços de Viagem contratadas junto à Agência.

 

>> RECONFIRMAÇÃO DE VÔOS <<

Em caso de vôos internacionais, reconfirme as datas, horários e aeroportos junto à companhia aérea com, no mínimo, 72 horas de antecedência. O não comparecimento do passageiro para o embarque incide em multa pela companhia aérea ou até mesmo perda da passagem.

 

>> PASSAGEM AÉREAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS <<

Atualmente assim que o cliente adquire sua passagem aérea, qualquer alteração, cancelamento e reembolso acarreta em multa a ser estabelecida pela Cia Aérea. Todas as classes de reservas de Passagens Aéreas possui regras e procedimentos em relação a embarque, remarcação, cancelamento e reembolso. A Younique Travelling ajuda o cliente no momento delicado mas têm suas mãos atadas com relação às regras que as Cias Aéreas exigem e devem ser levadas em consideração. Marcação de assentos não são garantidos pela Agência. Apenas o pagamento de assento confirmado para a Cia Aérea garante o lugar no assento escolhido. Bagagens são cobradas de acordo com as regras de cada Cia Aérea.

 

>> RESERVA DE HOTÉIS E HOSTELS <<

Todos os vouchers entregues pela Younique Travelling constam do nome da Hospedagem, endereço completo, telefone de contato, indicação de numero de diárias com regimes de alimentação, tipo de hospedagem escolhida e informações adicionais. Certifique-se de que a configuração de seu quarto e tipo de quarto está descrito no voucher. a Younique Travelling não garante upgrade e/ou privilégios extras. Nos EUA e na Europa, taxas de resort fee e taxas de turismo locais são cobrados pelos Hotéis e não são reembolsados pela Younique Travelling. Estacionamentos, frigobar, concierge, roomservice são serviços cobrados pelos Hotéis e a Younique Travelling não reembolsa estes extras. É de responsabilidade dos Hotéis de prestarem um serviço de atendimento condizente com a categoria da Hospedagem contratada, assim como a limpeza e manutenção dos quartos e estrutura do Hotel. 

 

>> SEGURO VIAGEM <<

Todas as concretizações de Viagens Internacionais adquiridas através da Younique Travelling é oferecido a todos os clientes Seguro de Viagem Internacional. Cabe ao cliente aceitar ou não. A escolha das coberturas de Seguro Viagem é de responsabilidade do Cliente. A Agência orienta, mas a decisão final é do cliente. No caso de uma emergência, o cliente deverá entrar em contato com os contatos oferecidos no Voucher do Seguro Viagem assim como a Agência para auxilio e assessoria. Todos os serviços de seguro viagem assim como regras e procedimentos estão descritos no voucher entregue a cada assegurado. Todo e qualquer reembolso em caso de incidente é de responsabilidade da empresa Seguradora. a Younique Travelling não reembolsa clientes que utilizam os Serviços de Seguro Viagem.

>> MENORES DE 12 ANOS VIAJANDO <<

Acompanhados de parentes - (pai, mãe, avós, tios ou irmãos maiores de 18 anos): Deverão portar documento formal que comprove parentesco. Acompanhados de pessoas sem vínculo de parentesco - Além do documento de identificação, deverão portar documento firmado em cartório pelos pais ou responsável legal, que confira autorização para viajar com a criança.

>> CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM VIAGENS INTERNACIONAIS <<

Passaporte válido. Para viajar desacompanhado dos pais, é necessária autorização judicial fornecida pela Vara da Infância e da Juventude; Se viajar com apenas um dos pais, é necessária autorização do pai/mãe ausente com firma devidamente registrada em cartório.

 

Atenção: Crianças e adolescentes viajando com o novo passaporte (modelo azul), acompanhadas ou não dos pais, deverão apresentar no check-in o documento de identidade ou certidão de nascimento para comprovar a paternidade, pois o novo passaporte azul não possui esta informação.

>> TAXAS E ALTERAÇÕES <<

Nem sempre todas as taxas aeroportuárias ou governamentais estão embutidas no bilhete aéreo. Algumas poderão ser cobradas nos aeroportos, por isso, esteja preparado para eventualidades. Cada bilhete possui regras específicas quanto a alterações ou reembolsos, sendo que algumas tarifas não permitem estas possibilidades.

>> LOCAÇÕES DE VEÍCULOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS <<

Todas as locações de carro realizadas através da Younique Travelling obrigatoriamente o condutor é responsável pela locação adquirida. Todas as locações de carro constam de Voucher de Retirada de Locação assim como carta impressa entregue com informações específicas para a locação de carro. É obrigatório no Brasil e fora do Brasil a Carteira de Habilitação Nacional com validade para até o final do período da locação. Alguns países na Europa exigem a Permissão Internacional de Dirigir (retirada através dos sites dos Detrans em todo o Brasil). Quaisquer alterações na reserva de uma locação nacional ou internacional acarreta em multas. As locadoras de carro não ajustam reservas, alteram períodos e trocam nomes de motoristas acordados nas reservas diretamente em suas lojas. Para todas as locações de carro através de todas as Locadoras de Carro Nacionais e Internacionais realizadas pela Younique Travelling, é obrigatório que o condutor principal tenha um cartão de crédito liberado na função crédito com limite para cobertura mínima exigida pelas locadoras (pergunte à Agência pois regra varia de empresa para empresa). Menores de 25 anos estão sujeitos a cobrança de taxa extra (cobrada diretamente pelas locadoras no destino) para a retirada do veículo.

A Younique Travelling não realiza locações de carro sem os seguros mínimos exigidos. Pedágios e combustível não estão incluídos na locação de carro e devem ser acordados diretamente no destino da retirada do carro. A Younique Travelling não reembolsa incidentes e cobranças efetuadas pelas Locadoras de Carro que não tenham sido devidamente aceitas pelos clientes com assinaturas eletrônicas nos destinos.

>> TICKETS DE PARQUES, INGRESSOS DE SHOWS E PASSEIOS <<

Todos os tickets de parques, ingressos de shows e passeios contratados através da Younique Travelling são pessoais e intransferíveis. Cada cliente receberá seu ingresso impresso e deverá ler todas as informações contidas nele. Alterações, cancelamentos, transferências de nomes são praticamente impossíveis de acontecer sendo regra das empresas que confeccionam estes documentos não honrarem mudanças e alterações. O cliente deverá sempre fornecer junto aos locais dos eventos/parques documentação de identidade exigida e também chegar dentro do horário estabelecido. Sugere-se para Shows e Teatros 1 hora de antecedência do horário marcado no voucher.

>> TELEFONES ÚTEIS <<

Procon: 151

Infraereo (Ouvidoria): 0800 727 1234

Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária): 0800 611 997

Receita Federal: 0300 780 300

Polícia Federal: 194

Seg a Sex - 09h às 18h30

Sábado - 09h30 às 12h30

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa