Rua Tiradentes 130A . Centro . Varginha MG . CEP: 37.002-200

+55. 35. 3212.7744 | +55. 35. 99924.5550 | +55. 35. 99750.6989

tiagotavares@youniquetravelling.com.br
marcosmaia@youniquetravelling.com.br

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa

Agência de Viagens devidamente registrada

Documentos e Informações 

 

Embarque:

No ato de embarque é obrigatória a apresentação pelo passageiro do documento de identidade original, com foto, dentro do seu prazo de validade e em bom estado de conservação. A responsabilidade pela apresentação dos documentos é pessal e exclusica do passageiro. Para embarque em vôos nacionais, é necessário chegar com uma hora de antecedência para o check-in. Para vôos internacionais, três horas de antecedência é o recomendado.

 

Documentação exigida para viagens nacionais:

RG, expedido pela SSP dos Estados ou Distrito Federal; Carteira Nacional de Habilitação; Carteiras Profissionais, emitidas pelos Conselhos; Carteira de trabalho; ou passaporte.

 

Documentação exigida para viagens internacionais:

Passaporte válido, visto consular (quando exigido pelo país de destino) e carteira de vacinação, para aqueles países que a exigem como obrigatoriedade de entrada.

Importante: A maioria dos países do Mercosul aceitam RG expedido no Brasil, quando em bom estado de conservação com emissão realizada a menos de 10 anos. Muitos países exigem que o passaporte tenha, no mínimo, seis meses de validade antes da data inicial da viagem. Favor consultar a regra de cada país junto ao seu agente de viagem.

Menores de 12 anos viajando:

Acompanhados de parentes - (pai, mãe, avós, tios ou irmãos maiores de 18 anos): Deverão portar documento formal que comprove parentesco. Acompanhados de pessoas sem vínculo de parentesco - Além do documento de identificação, deverão portar documento firmado em cartório pelos pais ou responsável legal, que confira autorização para viajar com a criança.

 

Criança desacompanhadas:

É permitido apenas em condições em acordadas com a companhia aéria, desde que devidamente autorizadas pelo Juizado da Vara da Infância e da Juventude.

 

Crianças e adolescentes em viagens internacionais:

Passaporte válido. Para viajar desacompanhado dos pais, é necessária autorização judicial fornecida pela Vara da Infância e da Juventude; Se viajar com apenas um dos pais, é necessária autorização do pai/mãe ausente com firma devidamente registrada em cartório.

Atenção: Crianças e adolescentes viajando com o novo passaporte (modelo azul), acompanhadas ou não dos pais, deverão apresentar no check-in o documento de identidade ou certidão de nascimento para comprovar a paternidade, pois o novo passaporte azul não possui esta informação.

 

Bagagem:

Leve sempre a menor bagagem possível. Bagagem de mão geralmente é liberado pelas Cias Aéreas 1 volume de até 10 kg e que não exceda o limite máximo permitido (vide regras da Cia Aérea a ser realizado o voo). Volumes despacháveis para voos nacionais atualmente são cobrados e podem ser comprados junto com o bilhete aéreo. Limites de bagagens para voos internacionais é geralmente 2 volumes de 23kg despacháveis. Consulte sempre a regra de bagagens junto à Younique Travelling. Informações serão repassadas mediante a aquisição de serviços de Viagem contratadas junto à Agência.

 

Taxas e alterações:

Nem sempre todas as taxas aeroportuárias ou governamentais estão embutidas no bilhete aério. Algumas poderão ser cobradas nos aeroportos, por isso, esteja preparado para eventualidades. Cada bilhete possui regras específicas quanto a alterações ou reembolsos, sendo que algumas tariffas não permitem estas possibilidades.

Reconfirmação de vôos:

Em caso de vôos internacionais, reconfirme as datas, horários e aeroportos junto à companhia aéria com, no mínimo, 72 horas de antecedência. O não comparecimento do passageiro para o embarque indicide de multa pela companhia aéria ou até mesmo perda da passagem.

 

Locações de Veículos Nacionais e Internacionais:

Todas as locações de carro realizadas através da Younique Travelling obrigatoriamente o condutor é responsável pela locação adquirida. Todas as locações de carro constam de Voucher de Retirada de Locação assim como carta impressa entregue com informações específicas para a locação de carro. É obrigatório no Brasil e fora do Brasil a Carteira de Habilitação Nacional com validade para até o final do período da locação. Alguns países na Europa exigem a Permissão Internacional de Dirigir (retirada através dos sites dos detrans em todo o Brasil). Quaisquer alterações na reserva de uma locação nacional ou internacional acarreta em multas. As locadoras de carro não ajustam reservas, alteram períodos e trocam nomes de motoristas acordados nas reservas diretamente em suas lojas. Para todas as locações de carro através de todas as Locadoras de Carro Nacionais e Internacionais realizadas pela Younique Travelling, é obrigatório que o condutor principal tenha um cartão de crédito liberado na função crédito com limite para cobertura mínima exigida pelas locadoras (pergunte à Agência pois regra varia de empresa para empresa). Menores de 25 anos estão sujeitos a cobraça de taxa extra (cobrada diretamente pelas locadoras no destino) para a retirada do veículo. A Younique Travelling não realiza locações de carro sem os seguros mínimos exigidos. Pedágios e combustível não estão incluídos na locação de carro e devem ser acordados diretamente no destino da retirada do carro. A Younique Travelling não reembolsa incidentes e cobranças efetuadas pelas Locadoras de Carro que não tenham sido devidamente aceitas pelos clientes com assinaturas eletronicas nos destinos.

Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais

Atualmente assim que o cliente adquire sua passagem aérea, qualquer alteração, cancelamento e reembolso acarreta em multa a ser estabelecida pela Cia Aérea. Todas as classes de reservas de Passagens Aéreas possui regras e procedimentos em relação a embarque, remarcação, cancelamento e reembolso. A Younique Travelling ajuda o cliente no momento delicado mas têm suas mãos atadas com relação às regras que as Cias Aéreas exigem e devem ser levadas em consideração. Marcação de assentos não são garantidos pela Agência. Apenas o pagamento de assento confirmado para a Cia Aérea garante o lugar no assento escolhido. Bagagens são cobradas de acordo com as regras de cada Cia Aérea.

Reservas de Hotéis e Hostels
Todos os vouchers entregues pela Younique Travelling constam do nome da Hospedagem, endereço completo, telefone de contato, indicação de numero de diárias com regimes de alimentação, tipo de hospedagem escolhida e informações adicionais. Certifique-se de que a configuração de seu quarto e tipo de quarto está descrito no voucher. a Younique Travelling não garante up-grade e/ou privilégios extras. Nos EUA e na Europa, taxas de resort fee e taxas de turismo locais são cobrados pelos Hotéis e não são reembolsados pela Younique Travelling. Estacionamentos, frigobar, concierge, roomservice são serviços cobrados pelos Hoteis e a Younique Travelling não reembolsa estes extras. É de responsabilidade dos Hoteis de prestarem um serviço de atendimento condizente com a categoria da Hospedagem contratada, assim como a limpeza e manutenção dos quartos e estrutura do Hotel. 

Tickets de Parques, Ingressos de Shows e Passeios
Todos os tickets de parques, ingressos de shows e passeios contratados através da Younique Travelling são pessoais e intransferíveis. Cada cliente receberá seu ingresso impresso e deverá ler todas as informações contidas nele. Alterações, cancelamentos, tranferências de nomes são praticamente impossíveis de acontecer sendo regra das empresas que confeccionam estes documentos não honrarem mudanças e alterações. O cliente deverá sempre fornecer junto aos locais dos eventos/parques documentação de identidade exigida e também chegar dentro do horário estabelecido. Sugere-se para Shows e Teatros 1 hora de antecedência do horário marcado no voucher.
Seguro Viagem
Todas as concretizações de Viagens Internacionais adquiridas através da Younique Travelling é oferecido a todos os clientes Seguro de Viagem Internacional. Cabe ao cliente aceitar ou não. A escolha das coberturas de Seguro Viagem é de responsabilidade do Cliente. A Agência orienta, mas a decisão final é do cliente. No caso de uma emegrência, o cliente deverá entrar em contato com os contatos oferecidos no Voucher do Seguro Viagem assim como a Agência para auxilio e assessoria. Todos os serviços de seguro viagem assim como regras e procedimentos estão descritos no voucher entregue a cada assegurado. Todo e qualquer reembolso em caso de incidente é de responsabilidade da empresa Seguradora. a Younique TRavelling não reembolsa clientes que utilizam os Serviços de Seguro Viagem.

 

 

Telefones Úteis

Procon: 151

Infraereo (Ouvidoria): 0800 727 1234

Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária): 0800 611 997

Receita Federal: 0300 780 300

Polícia Federal: 194